José Alfinyahu: A IGREJA DE SATANÁS

A IGREJA DE SATANÁS

A IGREJA DE SATANÁS
A IGREJA DE SATANÁS
O século 20, talvez mais do que todos os outros, experimentou profundas mudanças em todas as áreas. Muitos desses acontecimentos são de enorme significado para a Igreja. Olhar a história recente é ver o desenrolar do plano divino através dos séculos, é atentar para os sinais dos tempos e a eminente Volta de Jesus e colocar-se em guarda para aquilo que virá. O grande sinal da volta de Jesus é implantação da igreja de satanás na terra. Porque através dela o anticristo reinará em Israel e será adorado como o Messias que havia de vim a esse mundo.
A igreja de satanás foi oficialmente criada por Anton Szandor La Vey em 30 de abril de 1966. O mesmo Szandor La Vey foi o escritor da bíblia satânica. Perceba que essa igreja tem lugar e a suas escrituras para doutrina seus adeptos.

A sede dessa igreja fica em São Francisco nos Estados Unidos, cidade mundialmente conhecida por seus habitantes predominantemente lésbicas e homossexuais. Não é por acaso que o movimento da ideologia do gênero quer impor suas doutrinas na sociedade mundial. Porque, sua ideologia desconstrói a imagem de Deus no homem.
A igreja que começou em São Francisco e, desde então, se espalhou pelo mundo, hoje nós temos em nosso país. Aqui no Brasil a igreja de satanás foi fundada em abril de 1997 por Lord Ahriman, conhecido como Deacon Paulo. Em 1998, com o desaparecimento do líder mundial da igreja, o deacon Paulo passou a atuar de forma totalmente independente, sem precisar prestar contas à sede. As igrejas são chamadas “grottos”.
Não será de admirar se daqui apouco abrir uma igreja de satã próximo de sua casa. Há sinais indicando que a volta de Jesus e a consumação de todas as coisas está próxima. Estão acontecendo coisas importantes que não podem ser ignoradas. Considerá-las fatos corriqueiros da vida pode ser considerada uma enorme falta de discernimento. Não estais em trevas para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda. 1Ts 5.4.

O FUNDADOR DA IGREJA DE SATÃ
Anton Szandor LaVey (1930 – 1997) fundou a Igreja de Satã no ano de 1966 em San Francisco, Califórnia, EUA. Além de líder da primeira organização abertamente satânica da história, Anton Szandor LaVey também trabalhou como músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos. Gertrude Augusta Levey, esposa de Michael Joseph Levey, dá à luz um bebê de nome Howard Stanton Levey, mais tarde conhecido por Anton Szandor LaVey.
 Pouco depois do seu nascimento, a família de Anton decide deixar Chicago e mudar-se para a baía de S. Francisco.       
Quando criança, o jovem Anton adorava ler tudo o que tivesse a ver com o sobrenatural e o oculto; incluindo “Frankenstein” de Mary Shelly, “Dracula” de Bram Stocker, e a popular revista “Weird Tales”.          
 O interesse de Anton pelo lado obscuro da vida foi ainda mais alimentado pela sua avó Cigana, Luba Koltan, que lhe contou histórias e superstições sobre vampiros e magia negra que aprendeu na sua terra natal, Transylvania.

A ORGANIZAÇÃO
Não existe hierarquia, alguma. A presença de Anton Szandor La Vey como líder é apenas organizacional, pois foi quem iniciou a igreja de satanás. As decisões relevantes para o grupo são tomadas em conjunto, todos os irmãos são ouvidos. A regra de ouro é “quando quiser e puder”, sem imposição de espécie alguma.
O Sumo Sacerdote Peter Gilmore descreve seus membros como ateus céticos, indicando que a raiz hebraica da palavra Satanás significa "opositor" ou "aquele que pergunta". Gilmore rejeita a legitimidade do pensamento de que Satanás é um ser ou força que pode ser contatado.

Para alguns o satanismo é mau compreendido, porque quando se ouve falar em Satanismo algumas pessoas pensam em rituais malignos que envolvem sacrifício de crianças.
Para os sinpatizantes desta seita, o satanismo não faz nada disso. Talves eles também acreditem em papai noel e coelhinho da pascoa. Sei lá...
Mas, o que eles sabem ou talvez saibam mais querem dar aquele desconto.
É que o satanismo tem muitas formas e diferentes seguimentos que visam atrai adeptos das mais variadas fontes. Sim! Assim como outros segmentos religiosos possuem graus, falanges, segmentos e correntes diferentes, o Satanismo também possui suas vertentes e altamente organizado possui planos e está pondo em praticas nesse momento com intuito de implantar a o satanismo como religião oficial no mundo.

Membros
O Grotto de Baal tem autonomia para aceitar novos membros, mas por precaução, nos primeiros meses, para alguém tornar-se membro é necessário contatar o Lord da igreja, que fará uma avaliação da pessoa, quanto à sinceridade de propósito.
Os satanistas acreditam que todas as divindades foram inventadas pelo homem. A Igreja de Satanás promove a crença de que somos responsáveis por nós mesmos e não uma divindade. Membros valorizam características pessoais, tais como orgulho, liberdade, e vários traços humanos que a maioria das religiões considera inadequados.
A Igreja de Satanás proclama que temos livre arbítrio e que o destino não desempenha nenhum papel em nossa existência. As pessoas são responsáveis apenas por si e pela humanidade. Satanás é uma forte representação de como os satanistas vêem a si mesmos. Segundo os adeptos da igreja de satanás, satã não é a divindade da religião, mas a principal figura inspiradora de rebelião e revolução contra Deus e todo sistema religioso que promove adoração a Deus.

Feriados e Rituais
Na sua essência, o satanismo é uma celebração do indivíduo. O aniversário de um membro da igreja seria considerado o feriado mais importante do ano. As forças da natureza desempenham um grande papel nessa religião, equinócios e solstícios também são celebrados. Feriados como Natal e Dia das Bruxas podem ser celebrados mas seu significado é diferente. Por exemplo, a data do Natal geralmente é próxima do solstício de inverno, e para os satanistas é simplesmente um tempo para se reunir e desfrutar da companhia dos entes queridos.
De modo algum os rituais clamar por um poder superior e divino. Satanistas originalmente usavam uma mulher nua com a cabeça apontada para o sul como um símbolo para rituais, embora isso seja raro hoje em dia. Atualmente os membros masculinos e femininos vestem e capas pretas. Todos os membros usam um amuleto com um pentagrama ou o símbolo de Baphomet.

Cultura Pop
Por que dar um sermão quando você poderia apenas sugerir que seus seguidores assistam a um blockbuster de Hollywood? A Igreja de Satanás recomenda que seus seguidores assistam diversos filmes para entender os conceitos da igreja. A religião também usa a cultura pop para fazer propaganda de seus membros icônicos. Celebridades satanistas incluem Jayne Mansfield, Marilyn Manson, Sammy Davis Jr. e Liberace.

Feitiçaria
Feitiçaria não faz parte da Igreja de Satanás. Na verdade, a Bíblia Satânica adverte contra a prática de Magia Branca e Magia Negra. Satanistas empregam seu próprio tipo especial de encantamento lógico. Existem magias puramente intelectuais e outras emocionais que envolvem rituais. Cerimônias são uma técnica terapêutica para o controle de energia. Rituais são rotulados pela Igreja de Satanás como "câmaras de descompressão intelectual". Os cinco elementos, chamados de "ingredientes", para ambos os tipos de magia são o desejo, o calendário, as imagens, direção e o fator de equilíbrio.

Custo
O custo de adesão para participar da Igreja de Satanás é uma taxa única de cerca de 200 dólares. O membro ganha um cartão de carmesim em alto relevo. O objetivo da taxa é inexplicável, e os gastos ficam a critério da administração.

O site oficial da Igreja de Satanás diz: "Se você sentir a necessidade de saber [como seu dinheiro será utilizado] em mais detalhes, então não se juntem a nós." Satanistas que são pais são encorajados a expor seus filhos a várias religiões e deixar as crianças escolherem por si próprios se querem se tornar satanistas. A igreja não solicitar a adesão de crianças.

Dízimos e Ofertas
Não é cobrada dízimos, em razão de crerem que a religião deva ser sempre livre. Para eles a cobrança de dízimos em nome da caridade deu origim o grande mercado negro do caminho da mão direita, cujo único objetivo do praticante é aparecer como uma “boa” pessoa perante os seus confrades e o enriquecimento do clérigo. Nada mais do que um comércio hipócrita. Só se deve fazer caridade, se é a verdadeira vontade do ser humano, quando é prazeroso fazê-la, e não por mera convenção social.
Acima de tudo, a imagem de Satan destrói por definitivo qualquer sentimento de culpa, que todos os sistemas e religiões, através dos tempos, lançaram em cima da pessoa para enfraquecê-la e escravizá-la, mesmo nas religiões orientais mais avançadas.

OS MANDAMENTOS DO SATANISMO
Ao contrário do que o seu nome poderia supor, a Igreja de Satã possui “mandamentos”.
E eles não só existem como são bastante práticos e úteis para o dia a dia. Os 11 mandamentos da Igreja Satânica, escritos por seu fundador, Anton Szandor LaVey, mostram o quão distante essa instituição sempre esteve de rituais obscuros e desumanos que lhe são atribuídos, e o quão próxima está, por sua vez, das práticas humanas. Estando de acordo ou não, trata-se de um texto e cada um pode interpretá-lo à sua maneira.

Os 11 mandamentos da Igreja de Satã:

1. Não dê sua opinião ou conselho a não ser que lhe seja pedido.

2. Não conte seus problemas a outras pessoas a não ser que esteja seguro de que elas queiram ouvi-los.

3. Quando estiver na casa de outra pessoa, demonstre respeito ou então não vá até lá.

4. Se um convidado em seu lar irritá-lo, trate-o cruelmente e sem piedade.

5. Não faça avanços sexuais a não ser que lhe seja dado um sinal de acasalamento.

6. Não pegue o que não lhe pertence a não ser que seja um fardo para a outra pessoa e esta queira se livrar do objeto.

7. Reconheça o poder da magia se você já a utilizou com sucesso para obter algo desejado. Se você nega o poder da magia depois de ter recorrido a ela com sucesso, perderá tudo o que conseguiu.

8. Não se preocupe com algo que não tenha a ver com você.

9. Não machuque crianças pequenas.

10. Não mate animais não humanos a não ser que seja atacado ou para alimento.

11. Quando estiver em território aberto, não incomode ninguém. Se alguém o incomodar, peça que pare. Se não o fizer, destrua-o.

CONVICÇÕES E PRÁTICAS DA IGREJA DE SATANÁS
Eles não adoram uma deidade viva. A ênfase principal recai sobre e no poder e autoridade do satanista individualmente em lugar de um deus ou deusa;
Eles acreditam que não existe nenhum redentor que deu sua vida pela humanidade – que cada pessoa é a própria redentora dela mesma, completamente responsável pela direção de sua própria vida;
O satanismo alega respeitar e exaltar a vida. Dizem que as crianças e animais são as mais puras expressões desta força de vida, e como tal é sagrado e precioso.

AS NOVE CRENÇAS SATÂNICAS
1.Satã representa os prazeres, não a abstinência;
2.Satã representa uma existência vital, não um sonho espiritual;
3.Satã representa a sabedoria imaculada, não a hipocrisia;
4.Satã representa a bondade para aqueles que o servem, não o amor ingrato;
5.Satã representa a vingança, não o dar a outra face;
6.Satã representa a responsabilidade para o responsável, não o ficar ao léu;
7.Satã representa o homem como um outro animal, todavia melhor, ou muitas vezes pior que os que andam em quatro patas, graças às suas  crenças espirituais e ao seu desenvolvimento espiritual. É isso que faz do homem o mais viciado dos animais;
8.Satã representa tudo o que é chamado pecado, o que pode conduzir a uma gratificação mental, física ou emocional;
9.Satã é o melhor amigo que a igreja jamais teve.

 RITUAIS E CERIMÔNIAS
1.Magia de sexo (inclui masturbação);
2.Ritual de felicidade;
3.Ritual de destruição ( inclui magia negra )

 REGRAS DE COMPORTAMENTO
 A oração é inútil pois distrai as pessoas;
Os membros desfrutam de indulgência em vez de abstinência. Eles praticam com alegria todos os sete pecados cristãos (ganância, orgulho, inveja, ódio, luxúria, glutonaria e indolência). Se um homem bater em sua face, bata na dele também;

Faça aos outros como eles fazem a você. Se ocupe livremente de atividades sexuais, conforme suas necessidades exigem( que podem ser com um só parceiro ou tendo sexo com muitos outros; pode ser do tipo heterossexual, homossexual ou bissexual, usando fetiches sexuais como desejar;

PROGRAMA DE TRABALHO POLÍTICO
Terminação do mito de igualdade para tudo;
Taxa para todas as igrejas;
Remover qualquer convicção religiosa que esteve incorporada à legislação.

SATANISMO INFILTRADO
Mais do que abordar o tema, vamos apresentar abaixo uma carta recebida por este ministério, que serve de alerta para abrir os olhos do povo de Deus, para que não sejamos displicentes e não subestimemos o nosso inimigo, o diabo, que nos rodeia, buscando sem cessar, a nossa queda.
Serve também para as igrejas que adoram pregar prosperidade, levando pessoas a descer às águas do batismo, e a servir a Jesus, sem lhes preparar e ensinar a sã doutrina.

RAMIFICAÇÕES DO SATANISMO
The Satanic Temple
The Satanic Temple é uma organização que se descreve com a missão de "encorajar benevolência e empatia entre as pessoas, se opondo ao autoritarismo tirano, pregando um senso comum de justiça, guiados pela consciência individual do 'ser'". Eles mantém membros oficiais no mundo todo e têm agendas e fóruns direcionados a todos. Inclusive crianças.

A Igreja de Satã
Fundada por Anton Szandor LaVey, em 1966, a Igreja de Satã tem essência filosófica humanista e individualista, criticando a repressão sexual e o sentimento de culpa cristã. LaVey escreveu a Bíblia Satânica, que é o código norteador da Igreja de Satã. Nela ele explana que todos os deuses existentes foram criados pela mente dos homens. Todos são a projeção da natureza de cada cultura em que nasceu. São personificação de aspectos universais ou individuais com os quais os seguidores se identificam cegamente.

Luciferanismo
Neste segmento, Lúcifer não é visto como a personificação do mal como é visto no cristianismo. Sua imagem, como é descrita no 1º princípio Luciferiano, representa iluminação do intelecto possibilitando coragem e empoderamento para ser responsável pela própria ascensão espiritual. A Igreja Neo-Luciferiana prega que as pessoas podem se responsabilizar pelas próprias atitudes, atuando como agentes morais da própria conduta, contando com todo potencial pessoal para aproveitar as próprias possibilidades.

Satanismo Teísta
Algumas correntes do cristianismo pregam que existe uma guerra entre bem e mal, na qual Deus representa o bem e Satanás é a personificação do mal. O breve artigo "Crítica ao Cristianismo baseado em Duoteísmo" (tradução livre) da Satanista Diane Vera, explica que essa corrente satanista também acredita nessa polarização bem e mal, mas vêem Satanás como o cara bom, que dá ao homem liberdade através do conhecimento, enquanto a intenção pregada pelos seguidores de Deus seria escravizar a raça humana.

Satanismo Anti-cosmos
Também chamada de Gnosticismo do Caos, essa vertente acredita que  toda a ordem cósmica criada por Deus nada mais é que uma ilusão criada para esconder o caos infinito e multifacetado do universo.

Satanismo Transcendental
O criador dessa corrente satanista, Matt "The Lord" Zane, prega em seu Tanscendental Satanism Book que a elevação espiritual virá pelos próprios indivíduos a partir de suas experiências com tudo o que a vida oferece. Principalmente da aceitação e entendimento de seus aspectos mais sombrios.

Demoniolatria
Demoniolatria, como o nome sugere, trata-se da adoração a demônios. Porém, similarmente ao Satanismo Transcendental, os adoradores dessa corrente personificam e contemplam os próprios aspectos negativos afim de atingirem entendimento.

O Templo de Set
Fundado pelo braço-direito de LaVey, Michael Aquino, após o mesmo se desligar da Igreja de Satã. Setians, como são chamados os seguidores dessa corrente, acreditam numa forma genuína de Satanismo em oposição à Igreja de Satã. Eles usam a imagem do deus egípcio Set, que eventualmente representa a escuridão e o ódio a todos os outros deuses, para representarem seus ideias.

Satanic Reds
Os Satanic Reds não acreditam na personificação do mal, mas creem na existência de uma força sombria presente desde o início dos tempos. Tani Jantsang, figura proeminente entre os Satanic Reds, explica que a palavra Satan se originou de duas palavras do antigo sânscrito: Sant, que significa escuridão infinita e tan, que é a força que permeia tudo que existe.

Satanismo Politeísta
Como o próprio nome sugere, o Satanismo Politeísta consiste na adoração de vários deuses, mas nenhum do senso comum. A mais famosa igreja satânica politeísta é a Igreja de Azazel, e eles cultuam Satan, Azazel, Lilith, Prometheus, Ishtar, Pan e Lúcifer ou Sophia. Sophia é uma deusa gnóstica cuja história tem muito em comum com a de Lúcifer.

ESTRATÉGIAS SATÂNICAS PARA A DESTRUIÇÃO DAS IGREJAS CRISTÃS
Os satanistas são cuidadosamente treinados para se infiltrarem e destruírem igrejas cristãs. O objetivo de Satanás é fazer com que cada igreja fique parecida à igreja de Laodicéia, que é descrita em Apocalipse 3:15-16.
As igrejas cheias de membros passivos que não se incomodam em estudar a Bíblia e que mesmo "tendo forma de piedade, negam, entretanto, o poder...", como é descrito em II Timóteo 3:5, não são ameaça a Satanás.
Satanistas do mais alto nível freqüentam igrejas evangélicas. Os ataques de Satanás virão das próprias igrejas, especialmente em épocas de prosperidade. A Bíblia nos avisa acerca destes ataques em Atos 20:25-31, II Coríntios 11:13-15 e em Judas 4.
A seguir os oito pontos básicos de ataque ensinados por Satanás a seus servos para serem
usados na destruição das igrejas de Cristo:
1- Profissão de fé
Em primeiro lugar o satanista deve fazer uma "profissão de fé". É preciso que eles finjam serem salvos para ganharem a credibilidade junto à igreja. Nas igrejas que são feitos apelos, a pessoa vai à frente, normalmente até com lágrimas nos olhos, fingindo ter sido salva. Se a igreja for renovada, em que é dada grande ênfase ao dom de línguas, o satanista falará em línguas. Isto não é problema, pois os demônios podem falar em línguas facilmente. É por isso que Deus dá importante ênfase na interpretação, como escrito em I Coríntios 14:26-28.
Esta parece ser uma das áreas de maior confusão entre os cristãos. Os satanistas podem e fazem uso do nome de Jesus. Podem pregar e ensinar acerca d'Ele e usar o Seu nome nas orações, etc. Os versículos mostrados em Lucas e Mateus, claramente, ensinam sobre isto. A única coisa que não podem fazer é passar no teste de I João 4. Eles não podem olhar dentro de seus olhos e dizer: "Jesus Cristo que é Deus, que veio em carne, morreu na cruz e ao terceiro dia ressuscitou e agora está assentado à mão direita de Deus Pai; este Jesus é o meu Senhor e Salvador e Mestre". Ah! Mas eles podem dizer "Jesus salva-me". Contudo, de qual Jesus estarão falando? O próprio Jesus falou que muitos viriam no nome d'Ele. Eles também conseguem ler ou repetir uma confissão ou profissão de fé em Jesus Cristo. Eles podem e lêem a Bíblia. Se perguntar a eles se o Jesus Cristo que veio em carne é Salvador deles, poderão mentir e responder "sim". Porém, não podem, com a própria boca, fazer a declaração mencionada anteriormente (o teste de I João 4).

2) Adquirir credibilidade
Os satanistas adquirem credibilidade junto às igrejas de muitas maneiras. Depende da particularidade de cada igreja. São freqüentadores assíduos e pode-se contar com eles para ajudar em quaisquer projetos porque estão sempre dispostos. Não só conseguem credibilidade desse modo, como também conseguem conhecer a igreja e seus membros. Aí, não se leva muito tempo para descobrir quem está e quem não está verdadeiramente comprometido com Cristo.
O dinheiro é uma grande arma. Se a igreja for grande e rica, eles contribuem regularmente e, gradualmente, aumentam a contribuição até se tornarem um dos principais suportes financeiros. Nas igrejas pequenas em que os membros, em sua maioria, são pobres, eles não fazem alarme com somas exorbitantes em dinheiro, mas gradualmente e, cuidadosamente, aumentam as contribuições até que os programas se tornem dependentes de seus suportes financeiros. Naturalmente que a Irmandade providencia o dinheiro que eles dão. 
3) Destruir a base da Oração
Um dos mais simples e importante alvo de Satanás é afastar a oração da igreja. São tantos os versículos acerca da oração que não conseguiríamos listar todos. Uma igreja forte é uma igreja que ora. A oração requer auto disciplina, mas infelizmente a maioria dos cristãos gasta muito pouco tempo em oração. Eles podem arrumar diversas formas de destruir a oração da igreja, todas sutis, mas geralmente muito eficientes.

4) Rumores
Uma vez que a base da oração esteja destruída, os satanistas ficam livres para fazerem o que quiserem. Uma das coisas mais fáceis a fazer são os rumores. A fofoca é uma das principais armas de Satanás. Pouquíssimas pessoas são fortes o bastante para não passar adiante um comentário. Os satanistas podem, facilmente, destruir a credibilidade de um pastor e de cristãos verdadeiros numa igreja, através de rumores. Insistimos com os líderes de igrejas a que sejam extremamente cautelosos. Nunca vá sozinho à casa de um membro do sexo oposto para aconselhar ou ajudar. Poderá ser facilmente incriminado, mesmo que não tenha feito algo inconveniente ou errado. Quem poderá prová-lo? As carreiras de muitos pastores foram destruídas por atitudes assim. I Tessalonicenses 5.22 diz "Abstenhai-vos de toda a aparência do mal". Cada cristão deveria cuidadosamente seguir este versículo.

5) O Ensino e a mudança de doutrinas
Os satanistas sempre cobiçam posições de mestres nas igrejas, e podem fazer tremendos estragos nestas posições.
Não se engane. Nas maiores e mais ricas igrejas de nosso país, há um número considerável de ministros que são satanistas. A influência deles é muito grande e conseguem fazer grandes estragos porque os cristãos são preguiçosos para estudar a própria Bíblia e checar o que eles ensinam.
São três as áreas básicas em que ensinam:
a) Oração: Eles fazem da oração um procedimento muito complicado. Ensinam que há inúmeros passos que um crente deve tomar para certificar-se de que está em um relacionamento "correto" com Deus antes de obter qualquer poder pela oração ou, até mesmo de ser ouvido pelo Senhor. Eles usam e torcem muitos versículos para legitimar suas falsas doutrinas. Os membros leigos são desencorajados da oração porque a mesma é apresentada como um fardo, e, muito complexa.
b) Uma das mais destrutivas doutrinas satânicas de hoje é a mensagem da sai e da riqueza. É uma maneira de evitar que as pessoas se disponham ao sofrimento para ajudar um outro irmão, e também, desencoraja ao cristão de sofrer perseguição. Ensinam que todo cristão deveria ser rico o tempo todo e saudável. Aquele que não o for, certamente, está falhando em alguma área da vida.
c) A doutrina do amor: "Não se deve julgar a ninguém". Os satanistas protegem a si mesmos com esta doutrina e os cristãos passivos não querem "ficar no calcanhar de ninguém". Assim, os servos de Satanás não são perturbados e nem suas vidas são investigadas.

6) A quebra da Unidade Familiar
Satanás sabe que se ele for bem sucedido em quebrar a unidade familiar, a unidade da igreja será afetada assim como a da nação. Assim, eles trabalham firmes para separar as famílias. Iniciam todo o tipo de atividades para adolescentes, escolas e pré-escolas para as crianças. Desenvolvem programas separados para as mulheres e para os homens e da mesma forma procuram manter os pais separados o quanto for possível.
As crianças precisam ouvir aos cultos e participar de reuniões de orações, assim como seus pais. Por toda a Bíblia, o princípio da aprendizagem junto aos pais, é mostrado. Elas aprendem a respeitar a Deus e a igreja quando ouvem atentamente aos cultos. Imediatamente após os programas, que são preparados para os jovens separando-os das principais reuniões da igreja, eles perdem o respeito pelo pastor e pela igreja. Eles não "são obrigados a sentar e ouvir o pastor porque este é tão aborrecido!". Esta é a atitude que rapidamente desenvolvem. Não seria a melhor maneira para as crianças aprenderem a orar estando juntos a seus pais? Os maridos e as esposas também são alvos de Satanás. Nos dias atuais em que o divórcio está "tão em moda", os casais precisam passar tempos juntos para permanecerem unidos. Separar o marido da mulher para outras atividades como, por exemplo, retiros, é um grande passo para prejudicar-lhes o relacionamento.

7) Parar todo o ensino apurado contra Satanás
Um dos maiores alvos de Satanás e seus servos é evitar qualquer ensino acerca de si mesmos ou sobre suas atividades. Fica mais fácil camuflá-las se as pessoas continuarem na ignorância. Aos satanistas é sempre ordenado prevenir qualquer ensinamento sobre Satanás nas igrejas em que freqüentam.
As desculpas são muitas, dizem que qualquer ensino sobre Satanás dá a glória para ele, tira a atenção das pessoas de Deus, faz com que elas se voltem para Satanás, etc. A Palavra de Deus, no entanto, ensina muito a respeito do nosso inimigo e mostra que se formos ignorantes a respeito dele, ele, com certeza, terá vantagem sobre nós.
Um simples encantamento de um satanista poderoso designará um demônio a cada pessoa que freqüenta a mesma igreja que ele. O propósito do demônio é manter guarda, e no instante em que alguém disser qualquer coisa sobre Satanás ele irradiará pensamentos para a mente da pessoa a fim de que esta não ouça o que está sendo dito.
Atenção! Os membros que reclamarem dos ensinamentos a respeito de Satanás e suas táticas poderão, provavelmente, ser satanistas.

8) Ataques de bruxaria especialmente enviados aos membros líderes de Igrejas
Esta é uma outra razão porque a oração é tão importante. Tanto os pastores, como os líderes ou aqueles que estão empenhados numa batalha espiritual, sofrerão ataques de bruxaria.
Serão tremendamente afligidos por toda a sorte de enfermidades, dificuldades na concentração, confusões, fadigas, dificuldades para orar, etc. Os líderes devem ser sustentados pela oração e intercessão dos membros da igreja. Uma vez que esta base não exista, os pastores e seus colaboradores passam a enfrentar estes ataques e em muitos casos são vencidos. É por esta razão que Paulo sempre pedia, no final de suas cartas, as orações de seus irmãos na fé.
O Incrível número de cristãos passivos, frios e "mortos", hoje em nossa terra serve de testemunho para mostrar o sucesso das táticas cuidadosamente planejadas por Satanás. A nossa oração é que todos os cristãos que leem estas palavras procurem o Senhor em oração, buscando orientação de como lutar e enfrentar tais ataques em suas próprias igrejas. E o maior ataque sido a manipulação dos de pessoas que se dizem cristã e na verdade são adeptos da igreja de satã, e vivem na igreja com intenção de promover a apostasia e rebelião contra Deus.

APOSTASIA O SINAL DA VOLTA DE JESUS
Apostasia no grego significa; Revolta, rebelião, afastamento doutrinário, religioso e fé. 

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. II Tess 2:3.

Antes da grande tribulação que haverá no mundo, estará ocorrendo um dos sinais preditos por Cristo como indicativo da iminência do Seu retorno.
Hoje é muito fácil encontrar pessoas "revoltadas" com Deus, com igreja, com pastor ou com irmãos de igreja. O diabo tem agido sutilmente para enganar a muitos. Quando algo de ruim acontece na vida do cristão, o diabo tentará coloca revolta neste coração, pois a revolta leva a apostasia e a apostasia a perda da fé genuína em Cristo, e a perda da fé a perda da salvação.

Grande parte dos que se dizem cristãos preferem congregar onde os louvores são a maior parte do culto, a pregação é "suave" e não são confrontadas com a Palavra.
Infelizmente as igrejas estão repletas de pessoas vivendo em fornicação, vivendo em adultério... sem que os pastores confrontem devidamente com a Palavra de Deus, pois muitas vezes é mais interessante ter a igreja lotada do que pregar o verdadeiro evangelho.
Na verdade esse é um sinal que os adeptos da igreja de satã estão na igreja cristã.
Vemos com frequência gente se dizendo pastor, abrindo igrejas com base em doutrinas próprias, pregando heresias e "adequando" a Bíblia para seus próprios interesses. As pessoas vivem no engano mesmo dentro da igreja e quando morrerem irão para o inferno.
Esse é mias um sinal da apostasia sendo disseminada na igreja pelos adeptos da igreja satã.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mt 24:10-13.

Crentes rebeldes
Rebelião de acordo com as Escrituras, é como o pecado de feitiçaria.  "Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do SENHOR, ele o rejeitou como rei”." 1 Samuel 15:23

Quantas pessoas estão se rebelando contra as autoridade constituídas por Deus? Hoje é comum encontrar pessoal vivendo a doutrina da "independência espiritual". Não sou a favor de da dependência do homem, mas sou a favor a submissão as autoridades que o próprio Deus constituiu aqui na terra. "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos." Romanos 13:1-2.

Falsos ministros, fraudulentos
 Através de obreiros fraudulentos, mercenários e eganadores, tem havido escândalos inperdoáveis nestes últimos dias, para se cumprir as profecias, assim: "E também haverá entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresis de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre sí mesmos repentina perdição. (...) E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas, (...) e a sua perdição não dormita” Mt 10.8;(Pe 2.1-3. Judas, 3-19).  

Jesus já havia previsto que haveria falsos profetas e enganadoes no final dos tempos, conforme está escrito assim: Mt 7.16-23, “(...) E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos” (Mt 24.11). (...) “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. (Mt 7.22-23).

CONTINUA...

SHALOM ADONAY

José Alfinyahu, Teólogo, Parapsicólogo, Psicanalista, Professor, Th.M em bíblia e Th.D em Teologia Sistematica.

Declaração de Direitos Autorais
O conteúdo em nosso site é produzido por Instituto Bíblico Cristão, e pertence por direito ao autor, publicador e/IBC.org. Se você gostou desse artigo, encorajamos você a distribuí-lo, desde que concorde com a política de copyright de IBC.org. e inclua essa nota.
FORMANDO CIDADÃO PARA UMA SOCIEDADE MELHOR
Com o fim de Habilitar ao Senhor um povo Entendido. Lucas 1:17.


CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA A DISTÂNCIA
BÁSICO EM TEOLOGIA 



ESTUDE TEOLOGIA 
SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA

SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA
SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA




DOAÇÃO VIA INTERNET
Caso queira fazer doação de qualquer valor para nos ajudar, via internet, utilizando cartões de crédito, débito o boleto bancário, clique no botão de “doação” abaixo. Utilizamos os serviços do PagSeguro Uol. É rápido e seguro.


AO DOAR GANHE UM BRINDE


         OBRIGADO por Ajudar nosso TRABALHO Social. SUA DOAÇÃO ajudará MUITAS PESSOAS SEREM Alcançadas e SOCORRIDAS. Ao DOAR qualquer valor VOCÊ GANHA TOTALMENTE GRÁTIS à ENCICLOPÉDIA DE BÍBLIA, TEOLOGIA E FILOSOFIA: 
6 VOLUMES de Russell Norman Champlin. Em mídia digital
Que enviaremos para seu E-mail assim que com firmamos sua doação.


PARTICIPE e GANHE!

PARA CONTRIBUIR COM QUALQUER VALOR CLIQUE EM DOAR 
AQUI EM BAIXO





OBRIGADO PELA SUA DOAÇÃO. 

 QUE O ETERNO TE ABENÇOE.

 SHALOM ADONAY



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS FENÔMENOS PSI E A PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL

A ETIMOLOGIA DO TERMO PARAPSICOLOGIA Parapsicologia vem do grego "para", "psique" e "logos" e sugere o signi...